terça-feira, 17 de outubro de 2017

Deputada Aderlânia Noronha aponta importância do Outubro Rosa para prevenir câncer de mama


O câncer de mama afeta milhões de mulheres no mundo inteiro e, no Brasil, a expectativa de novos casos já ultrapassa 57 mil por ano, além de ser o câncer que mais provoca a morte de mulheres. No entanto, para esse cenário da doença, existem alternativas comprovadas e imprescindíveis: a prevenção, o diagnóstico precoce e o início rápido do tratamento necessário.

Para ampliar o acesso das mulheres a esses recursos, as deputadas estaduais destacam as ações do Outubro Rosa e, principalmente, as audiências, sessões, emendas e discussões na Assembleia Legislativa ao longo do ano.

A deputada Aderlânia Noronha (SD) ressalta que as mulheres precisam ter o hábito de fazer os exames preventivos. Ela lembra que a AL atua por meio de audiências públicas e outras formas de divulgação, mas avalia que o assunto pede união, apoio e disponibilidade de todos.

A parlamentar critica, por exemplo, que emendas de autoria dela que destinavam mais recursos para a saúde não tenham sido liberadas. “Deveria ter mais prioridade, a população precisa de saúde e o sistema de saúde está deixando muito a desejar”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá