domingo, 10 de dezembro de 2017

Assembleia discute queda no preço do leite in natura em Quixeramobim nesta segunda, 11


Por iniciativa do presidente da Comissão de Agropecuária, o deputado estadual Moisés Braz (PT), a Assembleia Legislativa discute nesta segunda-feira, a partir das 9 horas, na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim, o preço de aquisição do leite in natura praticado pelas empresas de laticínios do Sertão Central.

“A audiência foi uma demanda dos produtores durante uma reunião recente da qual participamos na localidade de Fogareiro, distrito de Passagem, em Quixeramobim. Muitos estão sendo prejudicados devido à queda do preço praticado, que segue em declínio neste último quadrimestre do ano”, justifica Moisés Braz ao defender a sustentabilidade econômica da bacia leiteira da região.

Devido aos seguidos anos de estiagem, atividades primárias como a do setor leiteiro se vulnerabilizaram, em especial no segundo semestre deste ano. De modo geral, o mercado cearense ainda é abastecido parcialmente por produtos importados de outras regiões do país e até mesmo de outros países.

“Entretanto, em função do potencial de consumo e com o processo de industrialização em curso, é possível que a demanda do mercado seja suprida em maior parte pela produção de lácteos da própria região do Sertão Central, principalmente de Quixeramobim”, acrescenta o deputado.

A Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira fica na Av. Humberto Sena, 250, no bairro Distrito Industrial, em Quixeramobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá