segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

MMLC participa do lançamento do Cartão Mais Infância

MMLC participa do lançamento do Cartão Mais Infância

O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) participou, na manhã desta segunda-feira (11/12), do lançamento do Cartão Mais Infância, do Governo do Estado. O evento ocorreu no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

O cartão vai beneficiar cerca de 60 mil famílias cearenses com crianças de zero a cinco anos, que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social, com o valor mensal de R$ 85.

A presidente do MMLC e ex-deputada estadual, Meire Costa Lima parabenizou a iniciativa.“Parabenizo o governador Camilo Santana e a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, por fazerem as crianças do nosso Estado terem como base uma infância e adolescência com mais educação e dignidade", afirmou.

Segundo o governador Camilo Santana, o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Social, fez um estudo identificando as famílias que têm crianças que vivem em extrema pobreza. ”Inicialmente, todas as famílias registradas passam a receber este mês", ressaltou. Segundo ele, o objetivo do programa é proporcionar a superação da pobreza.

Já a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, destacou a importância da assistência às famílias mais necessitadas. “Estou feliz por está realizando uma ação em prol das crianças em situação de extrema pobreza", disse. Ela elogiou ainda a qualidade da educação no Ceará.

A dona de casa Maria Charlene Santos de Lima, mãe de três filhos e moradora do município de Aquiraz, comentou que o auxílio chegou em bom momento. “Por ser um valor simbólico, mas é de grande ajuda para os meus filhos”, afirmou.

O evento reuniu famílias a serem beneficiadas, deputados estaduais e federais, secretários estadual e municipais, vereadores, prefeitos e lideranças políticas e de movimentos sociais de Fortaleza e do Interior.

Integram o MMLC ainda Adriana Pedrosa, vice-presidente;

Gabriela Férrer, diretora social; Viviane Vale, diretora administrativa; Mônica Teixeira, secretária; e Valesca Ferreira, tesoureira.

*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá