quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Chove em mais da metade dos municípios do Ceará; Maior chuva em Iracema 98 mm


94 municípios registraram chuvas entre às 7 horas desta terça-feira, 20, e às 7 horas desta quarta-feira, 21. As cidades de Iracema, na região de Jaguaribana, e Várzea Alegre, no Cariri, têm os maiores índices de precipitação com 98 e 55 milímetros, respectivamente. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

No Cariri, Aurora, Granjeiro e Cariús também registraram boa quantidade de chuvas com 42,5, 42 e 37 milímetros, respectivamente. Meruoca, na Zona Norte, registrou 42 milímetros. Pires Ferreira apresentou 38,8 mm. A previsão para esta quarta-feira, 21, é de precipitação em todas as regiões do Estado com nebulosidade variável.

Dos 143 postos pluviométricos informados, 113 registram chuvas. Na Capital o maior acúmulo foi no posto de Messejana, com 17,2 milímetros de precipitação. A Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) é a maior responsável pelas precipitações no Ceará.

As informações foram atualizadas pela Funceme até às 9h40. Para os próximos dias, a previsão é de períodos de chuvas em todas as regiões do Estado ao decorrer do dia.

*O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá