quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Pedreiro vai assumir vaga de deputado na AL do Ceará

Resultado de imagem para Nestor Bezerra

O deputado suplente Nestor Bezerra (PSTU/Mais) toma posse na Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira, 22, às 9 horas. O político é o segundo operário de construção civil a assumir o cargo na história do Ceará. Há 71 anos ninguém da categoria chega à posição, desde o pedreiro José Marinho de Vasconcelos (PCB), em 1947. A posse será acompanhada de ato feito por trabalhadores da categoria. Segundo a organização, são esperadas entre 200 e 300 pessoas.

Nestor Bezerra era suplente na bancada e assume o cargo após pedido de licenciamento de Renato Roseno (Psol). O político, que obteve 8.788 votos na última eleição, ter[a um mandato de 120 dias. Durante o tempo na Assembleia Legislativa, Nestor pretende lutar contra as reformas do governo Temer, propor um projeto de lei para a categoria que representa e realizar ações de combate à violência nas periferias.

Pedreiro de profissão, o deputado trabalha em defesa dos direitos dos trabalhadores por meio da luta sindical e da militância político-partidária há mais de 25 anos.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá